Bouquêt de Peônias

As peônias são flores  grandes, delicadas e suavemente perfumadas, podendo ser simples, semidobradas e dobradas, originária da Ásia, Sul da Europa e Oeste da América do Norte. Suas  flores são  sinônimo de sofisticação,  romantismo e elegância.

A Peônia significa sinceridade, felicidade, casamento ideal e vida feliz. Seu nome é derivado do grego Peone, que significa Deus da Medicina.

As peônias possuem cerca de 80 espécies e na China é tida como símbolo nacional, sinônimo de riqueza, boa fortuna e de prosperidade e na cultura japonesa, simboliza sorte e atitude masculina.

Fotos: Pinterest.

As peônias são muito  utilizadas na confecção  bouquêts de Noivas, nos Estados Unidos, Europa e Ásia.

Não são tão fáceis de se achar aqui no Brasil. Em Holambra, interior de São Paulo, já é possível encontrar produtores de peônias mas, o custo é alto.

É possível  importar as peônias de produtores da Holanda mas ,toda atenção é bem vinda pois, será necessário  fazer o seu pedido com antecedência.

As peônias,  não suportam grandes temperaturas. É preciso ter cuidado no armazenamento delas  ao transportá-las, que deve ser realizado em caixas de isopores com gelo para que as flores  permaneçam frescas e bonitas.

Não vamos negar que,  apesar do alto custo da espécie, aproximadamente R$ 200,00 para 05 hastes, em floriculturas de São Paulo,  um Bouquêt de Peônias é simplesmente lindo.

 

 

Fotos: Pinterest.

Foto destacada: Pinterest/Brides.com

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s