Bolo de Noiva, Mesa de Doces ou de Sobremesa? — Claudia Matarazzo

Em alguns casamentos as mesas de sobremesa estão substituindo a mesa de doces no salão – e como fica a vedete de docinhos agora?

via Bolo de Noiva, Mesa de Doces ou de Sobremesa? — Claudia Matarazzo

 

Calma, ninguém está dispensando a majestosa mesa de docinhos sofisticados, mas essa, agora fica perto da mesa de café, já a caminho da saída. Sem falar que o bolo também tem seu momento – com direito a fotos dos noivos  cortando e  fazendo um brinde .

mesa de sobremesas é um elemento de efeito muito mais prático – além de estético nessa comemoração.

E há alguns motivos para a mesa de sobremesas com doces do tipo caseiros e desenformados, aos poucos ter recuperado seu lugar de destaque nos casamentos.

No salão, a mesa com várias sobremesas diferentes e coloridas, com texturas variadas e sabores para todos os gostos, oferece a vantagem de que os convidados podem se servir em pratinhos – como quiserem e com mais de uma sobremesa se for o caso.

FotorCreated

Por falar em mesa de doces: lembram do Post em que comentamos o quanto é feio colocar uma “babá de docinhos a postos impedindo que os convidados comam os docinhos antes da noiva tirar a foto?

Pois o mesmo vale para a de sobremesas: se não quiser que ninguém abra as lindas tortas, pudins e manjares antes do tempo organize isso antes com o bufê – que só fará a montagem depois de servido o jantar – seja empratado ou não.

Depois de montada essa mesa: afinal você pensou naqueles quitutes todos para que seus amigos desfrutassem e degustassem cada um deles .

E não precisa posar para a foto ta? Quem disse que noiva tem que tirar foto com todos os elementos do cardápio? Pense comigo, você já viu noiva posando junto a salada? Ou com o salmão?

Acredite: a foto com os doces não é o mais importante! Lembre que, em um álbum de casamentos, os personagens principais são os noivos e suas famílias – e não a mesa de docinhos nem a de sobremesas. Essas, são apenas mais um elemento – e mais uma foto que inventaram para engrossar o seu álbum – e emagrecer seu orçamento. Concorda?

Um vaso grande de vidro com de folhagens tropicais pintadas de cor de bronze avermelhado está sobre uma mesa redonda de tampo igualmente cor de bronze. Ao redor da base do vaso estão dispostas fileiras de brigadeiros e docinhos dourados avermelhados intercaladas formando listras marrons e cor de bronze

 

 

 

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s