Homens convidados para casamento – para não pagar mico — Claudia Matarazzo

Ator George Clooney, de cabelos grisalhos e oculos escuros, vestido um lindo terno cinza claro , camisa branca e gravata cinza escuro, abraça lateralmente sua noiva , que usa óculos escuros também , usa vestido claro com desenhos de varios tons de flores, longos cabelos pretos - ambos estão no deck para embarcar no barco.

Não há como fugir: em algum momento da vida você irá a um casamento, sejao de um amigo ou apenas como acompanhante. E  neste tipo de evento é essencial estar com o visual adequado  para a situação. Senão parece que fica ainda mais difícil aproveitar a festa. Afinal quem não quer se sentir glamuroso em um casamento como o casal Clooney acima?

Terno com ou sem gravata?  é importante ficar bem atento ao que informa o convite. O casamento será realizado ao ar livre ou em um salão? Será durante o dia ou à noite? Na cidade ou no campo? Tudo isso influencia a escolha da roupa. Se o local for aberto e estiver calor o ideal é apostar em tecidos mais leves e alguns acessórios despojados, como suspensórios. Já eventos noturnos e fechados pedem terno ou blazer e sapato social.

A cor também é importante, mas se você não souber o que escolher aposte no cinza que não tem erro. Esse tom mais claro usado por George Clooney é mais adequado para o dia e o cinza, mais escuro,  grafite a partir das 6 da tarde.

Perguntar não ofende – se você ainda tiver dúvidas sobre a escolha da roupa, pergunte  com antecedência para a pessoa que o convidou – ou outro convidado – se a sua escolha está sendo formal ou informal demais.

Conforto nos pés – pense que você provavelmente ficará muitas horas com o sapato que escolher no pé, então não vale a pena optar por um que cause desconforto. Ao mesmo tempo, não adianta ir com aquele bom e velho  tênis  porque dificilmente vai combinar com o resto do visual – mesmo os mais esportivos. Se for comprar um sapato novo, o ideal é que você fique use ele alguns dias antes para testar. Mas como você não é o noivo, escolha um par de sapatos seus já testados e com os quais você se sente bem e veja qual pode usar com a roupa escolhida.

Tres imagens agrupadas - a esquerda um homem usando terno listrado, na cor azul e risca de giz, a direita, superior um par de sapatos pretos , bico fino, com cadarços azul escuros e meias , na cor cinza e listras azul escuro. Na direita inferior, um par de sapatos , social, bico fino, na cor marrom escuro , com cadarços na cor vermelha.

Kit Beleza – se  o seu casamento é fora da cidade e você for de carro, o ideal é que tenha uma nécessaire  com você. Afinal, se entre o período em que você saiu de casa e o casamento em questão a sua barba cresceu e não está do jeito que você queria é preciso arrumá-la. Por isso o ideal é levar um kit de barbear  para deixar o rosto lisinho.

 

 

Toque final  – é mais  importante do que parece. Escolha a gravata que mais combie com o seu visual. Se ele for mais despojado, ou mesmo para casamento durante o dia  talvez a gravata borboleta é uma  boa opção. Já, se escolher o modelo tradicional, de preferência a estampas discretas e pequenas e no caso das lisas tons mais fechados. Em tempo: aprenda antes a dar o nó: nem é tão complicado e gravata frouxa acaba com o visual de qualquer um…

 

Fonte: http://www.claudiamatarazzo.com.br/etiqueta-sem-frescura/homens-convidados-para-casamento-para-nao-pagar-mico-mario-so-falta-fotos-e-agendar-quando-quiser/

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s