Vestido de noiva: compro ou alugo? — Claudia Matarazzo

Ainda mais em tempos de crise quando cada centavo conta – e faz muita diferença no orçamento sempre inchado de uma festa de casamento! E como nem todos somos Kate Middleton ou Meghan Markle com um orçamento de princesa, vamos parar para refletir e racionalizar sim!

Por onde começar? –  esqueça todos os conselhos que já lhe deram com a melhor das intenções. Quando  pensa em um vestido para você usar  no dia do seu casamento, qual é a primeira imgem  que lhe vem a cabeça?

Romântico,  moderno, curto, longo, super fashion, parecido com o de alguma personagem de filme… não importa: se você sonha com ele vale tentar adequar o modelo ao momento.

Alugo ou mando fazer? – pessoalmente sou adepta dos vestidos de noiva de alugados: casei-me com um de primeiro aluguel  e achei ótimo. Não se iluda: você vai usar apenas um dia pois dificilmente este tipo de vestido é aproveitado em reformas.

Ora, hoje  pouca gente pode se dar o luxo de pagar um super vestido para depois nem ter onde guardar…

 

?????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

Pense de forma mais contemporânea: aproveite  bem seu vestido no dia, use melhor seu dinheiro e fique com as lindas imagens em foto e vídeo – que hoje é o que conta!

Garimpo que rende – convém e muito  pesquisar! O que muitas vezes deixa-nos deslumbrada por ser “um tecido lindísssimo, importado” ou “ uma renda antiga que já não existe mais”, pode ter um similar nacional infinitamente mais barato –  e tão bonito quanto…
DICA:  pesquise sozinha – por melhores que sejam as amigas ou as intenções de sua mãe, palpites neste momento servem para confundir as idéias e gerar indecisões.

Leve-as junto no estágio das provas – aí sim, conselhos são bem vindos. Sozinha você tem o direito de mudar de ideia quantas vezes quiser, perguntar tudo o que achar necessário e  ninguém vai interferir, criticar, ou jogar expectativas além das suas – que é só o que vale nesse momento.

Decidido o modelo, apenas atente também para a comodidade: pouca gente leva isso em conta quando escolhe o vestido de noiva – e ela é essencial nesse dia!

Claudia Matarazzo, no dia do seu casamento, vestida de noiva, usando um turbante branco com pequenas flores brancas.

Ainda está em dúvida? Basta comparar os preços de vestidos de noiva para comprar e alugar. Quando aluguei o meu, há trinta anos atrás, lembro que o preço de um vestido bonito, em dólares, era por volta de U$6.000,00. Paguei pelo primeiro aluguel na “Black Tie” em São Paulo, o equivalente a U$120,00…

Mas de verdade? O mais importante é que, ainda hoje, ao ver a foto, do modelo ( acima) complementado pelo turbante da incrível Sabrina da Sabrina Chapéus não me arrependo e me identifico: usaria de novo e de novo e de novo….

Claudia Matarazzo, no dia do seu casamento, vestida de noiva, usando um turbante branco com pequenas flores brancas.

via Vestido de noiva: compro ou alugo? — Claudia Matarazzo

 

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s